Luiz Sérgio de Almeida Camargo

Pesquisador da EMBRAPA
Orientador

Graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual de Londrina (1992), mestrado em Patologia Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1995), doutorado em Ciência Animal pela Universidade Federal de Minas Gerais (2005) e pós-doutorado em edição gênica na Universidade da Califórnia-UC Davis (2019). Foi pesquisador visitante no Beltsville Agricultural Research Center- Agricultural Research Service – USA (2004). É pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária desde 1997. Desenvolve pesquisas com biotecnologias da reprodução animal, principalmente nos temas produção in vitro e desenvolvimento embrionário, estresse térmico em oócitos e embriões, engenharia genética e edição gênica em embriões de animais domésticos. Atualmente é também professor e orientador de mestrado e doutorado em programas de pós-graduação de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Viçosa (UFV), de Ciências Biológicas (Genética e Biotecnologia) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e de Reprodução, Sanidade e Bem-estar animal da Universidade Jose do Rosário Vellano (Unifenas).

Linhas de Pesquisa:

Reprodução e Produção Animal