Leandro Licursi de Oliveira

Professor Magistério Superior
Orientador

Graduado em Farmácia e Bioquímica pela Universidade de São Paulo (2000), mestre e doutor em Imunologia Básica e Aplicada pela mesma instituição, com conclusão do doutorado em 2007. Realizei pós-doutorado em Bioquímica e Biologia Molecular na Universidade de Cambridge, Reino Unido, concluído em 2021. Atualmente, exerço a função de Professor Associado IV no Departamento de Biologia Geral da Universidade Federal de Viçosa. Possuo uma sólida formação e experiência nas áreas de Imunologia, Virologia e Parasitologia. Meu foco de atuação envolve a produção de biomoléculas, o desenvolvimento de vacinas e testes diagnósticos e a avaliação do perfil imunológico na interação parasito-hospedeiro. Estou comprometido com a geração de conhecimento e inovação na interface entre a biologia e a saúde humana e animal.

Linhas de Pesquisa:

Biotecnologia, Diagnóstico e Controle de Doenças dos Animais