07 a 16/06/2024 – Inscrição em disciplinas, como estudante não vinculado, para o  II semestre letivo de 2024

07 a 16/06/2024 – Período para inscrição em disciplinas, como estudante não vinculado, para o  II semestre letivo de 2024

 

 

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pelo sistema GPS (Gerenciamento de Processo Seletivo) da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFV, no período de 07 de junho de 2024 (09:00) a 16 de junho de 2024 (23:30).

Link: https://www2.gps.ufv.br/gps-web/editais/868/

 

Informação para Inscrição do Candidato

 

Ao acessar o link do edital (https://www2.gps.ufv.br/gps-web/editais/868/), o candidato deverá clicar no botão “Inscrever…”

O candidato será redirecionado para uma tela de Login. É recomendado que ele entre usando o gov.br. Caso não seja possível, ele pode acessar com o CPF/Passaporte.

Se o acesso for com CPF/Passaporte e caso seja a primeira vez usando o GPS, o sistema irá redirecionar para uma tela simples de cadastro (veja imagem abaixo).

Caso ele já possua cadastro, após digitar o CPF/Passaporte e Avançar, ele deve digitar a senha.

Por fim, o candidato deverá preencher todas as informações solicitadas no formulário.

 

Receberemos inscrições somente para disciplinas da VET.

Cada inscrição valerá para uma disciplina.

Caso queira cursar 2 ou mais disciplinas, deverá fazer 2 ou mais inscrições.

 

 

 

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA INSCRIÇÃO

. No ato da inscrição, o candidato deverá anexar ao Sistema GPS os seguintes documentos:

I – Cópia autenticada do diploma ou declaração de conclusão do curso de graduação;

II – Cópia autenticada do histórico escolar do curso de graduação, com a explicitação do sistema de avaliação;

III – 1 (uma) foto recente 3 x 4;

IV- Cópia da certidão de nascimento ou casamento;

V – Cópia da carteira de identidade ou, se estrangeiro, do passaporte;

VI – Cópia do documento de serviço militar, para brasileiros do sexo masculino;

VII – Cópia do título de eleitor, salvo para estrangeiro; e

VIII- Cópia do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), salvo para estrangeiro.

 

O estudante deverá digitalizar seus documentos no Formato PDF/a – 300dpi (no mínimo). Utilizar o conversor para PDF/a no site https://www.ilovepdf.com/   ou salvar em PDF e depois converter para PDF/a no site https://avepdf.com/pt/convert-to-pdfa

Deverá ser 01 arquivo para cada documento, devidamente nomeado.

A inscrição que estiver faltando algum documento ou que não esteja no Formato PDF/a – 300dpi será indeferida.

 

A divulgação da lista dos aprovados e as orientações para a realização da matrícula serão divulgadas pela Diretoria de Registro Escolar, conforme previsto no calendário escolar da UFV, em seu endereço eletrônico: (www.res.ufv.br – Informativo), link https://res.ufv.br/

O candidato que, no ato da sua inscrição, anexou apenas o comprovante de possível formando, deverá apresentar à Diretoria de Registro Escolar, antes da data da matrícula, documento comprobatório da colação de grau.

A matrícula será realizada no dia 02/08/2024 (das 08 às 23:59). Será efetuada pelos próprios candidatos, via Sapiens.

 

A Coordenação